segunda-feira, janeiro 03, 2005

Chegámos ao blog prometido

Como tinha dito a algumas das almas que frequentaram aquela magnífica formação nas Alcáçovas, resolvi criar este espaço para que possamos continuar a trocar impressões sobre o que nos rodeia e a forma mais eficaz de ultrapassar dificuldades. Não pretende ser um muro de lamentações, mas antes uma janela de onde talvez seja possível vislumbrar soluções mais criativas para as nossas dificuldades de sempre.
Não o concebo como um espaço fechado a utilizar por um grupo restrito de pessoas, antes como um espaço para onde cada um de nós pode convidar outros amigos e conhecidos.
Mais terra a terra ou mais eloquentes, mais discurso técnico ou mais desenrolar de lugares comuns, mais tia ou mais esquerda folclórica, todos podem contribuir para um olhar diferente sobre a realidade. Se conseguirmos ver a realidade do ponto de vista do outro, mesmo que em desacordo com ele, tudo poderá ser mais fácil.
A partir de agora deixo de ser dono disto para passar a ser um igual. Vamos lá então a escrever, a comentar o que os outros escrevem, a convidar outra gente a participar. Talvez no fim deste ano tenhamos material para publicar um livro.... ou não (como diria o Mauro).