sábado, fevereiro 12, 2005

amor e diálogo

penso que um dos problemas da Sociedade é o não acreditar no amor . Penso mesmo que no futuro a grande maioria dos casais se vai separar . Não tenho muitas duvidas de que o viver a dois é dificil . Penso mesmo que a grande maioria das pessoas talvez não saiba o que é o amor . Penso mesmo que a grande maioria das pessoas não conhece nada da psicologia do relacionamento . Penso que tendencialmente, as pessoas vão viver cada vez mais isoladas, se não fizerem nada para modificar o estado de coisas . Penso e sinto que a infelicidade impera na maioria dos casais . Penso e sinto que a grande maioria das pessoas não é feliz . Quem é feliz que levante o braço !
Talvez o conceito do Osho, de que para sermos felizes temos que saber amar . primeiro amarmo-nos a n´~os próprios e depois ter paciência para encontrar a pessoa certa, a tal pessoa que nos completa . Mas aí, é fundamental que o grau de evolução como ser humano desse oputro eu esteja a um nível parecido . E depois partilhar ! e aqui a chave : partilhar esse amor ! e a chave desse partilhar, na minha humilde opinião é o diálogo . É fundamental dialogar, trocar as experiências do dia a dia, trocar ideia, trocar impressões, trocar pensamentos .
mas, segundo estudos efectuados, tendencialmente, os casais diminuem o tempo de conversação entre eles, com o parras do tempo juntos. Assim, segundo este estudo, ao fim de um ano de casamento, os casais só dialogam 30 minutos por dia. Penso que o vazio que se instala na vida a dois é directamente proporcional à diminuição de diálogo . É! É mesmo !