quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Carnaval, brincadeiras e sorrisos

Após um fim-de-semana de festividades, eis que regressamos à luta diária! Para aqueles que veêm no Carnaval um meio de exprimirem aquilo que não podem durante o resto do ano, dando largas à imaginação e à loucura, acabaram-se as brincadeiras! Para muitos acaba por ser a única oportunidade de "enlouquerecem" com a aprovação/tolerância de quase toda a gente, mostrar o lado excêntrico que têm medo de revelar o resto do ano...será? Do outro lado do oceano, é um espectáculo grandioso, que se começou a preparar quando acabou o do ano passado, cheio de luz e côr! É a demonstração de alegria de um povo que sofre de muitas maneiras todo um ano, mas que consegue esquecer isso durante 4 dias e dar a volta por cima!
Talvez precisemos de um pouco desse optimismo e dessa boa disposição que move o povo brasileiro! Nós que os descobrimos quase por acaso, que erámos um povo aventureiro, estamos agora num estado tão cinzento que contagiou muitos de nós...
Aqueles sorrisos e gargalhadas que nos arrancam as máscaras e brincadeiras durante estes dias (se não formos atingidos por nenhum ovo!), dependem apenas de nós transpô-los para o dia a dia! Falar é fácil mas quando esboçamos mesmo o mais ténue sorriso, recebemos de volta outro ainda mais ténue ou mesmo mais caloroso, que por vezes basta para fazer o nosso dia bem melhor!
Vai um sorrizinho para começar o dia?