terça-feira, março 01, 2005

consciencia, destino e sorte

eu penso que não existe destino !
Aquilo que existe é um caminho . Deus coloca-nos diante de um caminho, o nosso caminho ! Mas também nos coloca obstáculos e oportunidades .
A maneira como caminhamos é ditada apenas por nós próprios . Somos nós que decidimos ! Básicamente as decisões que tomamos ao longo do caminho, é da nossa estrita responsabilidade . Portanto, o destino é feito por nós, através das decisões que tomamos . E Deus não tem nenhuma responsabilidade nessas decisões .
O objectivo primário da nossa vida é crescermos e evoluirmos como seres humanos : Esse é o nosso caminho . E esse crescimento manifesta-se pelas decisões que tomamos .
Obstáculos todos temos! Oportunidades todos temos !
saber caminhar , saber contornar os obstáculos, saber aproveitar as oportunidades é o nosso destino . A acrescentar a tudo isto, penso que além do nosso crescimento espiritual, também ajuda , e de que maneira, uma " estrelinha da sorte " .
Sabemos contornar os obstáculos ? Isso está implicito na transformação pessoal que fizémos ! Será que crescemos o suficiente, quando estamos estamos perante obstáculos maiores ?
Será que na nossa evolução não vamos encontrar obstáculos ainda maiores ?